18 de set. de 2012

Golpe diz que precisa da sua ajuda para resgatar astronauta perdido no espaço



(Canaltech) O primeiro africano no Espaço precisa da sua ajuda para voltar para casa. Pelo menos é isso o que diz um falso e-mail que está se espalhando pela rede.

O scamer espalhou a mensagem de que ele precisa da ajuda financeira dos internautas. O golpe conhecido como "scam nigeriano" é uma verdadeira piada - assim como todos os outros. Na verdade esse golpe surgiu em 2004 e foi recentemente reavivado.

A história da carochinha diz que um major da Força Aérea nigeriana tornou-se o primeiro africano a ganhar o Espaço em 1979, quando ele fez um voo secreto para a estação espacial russa Salyut 8T (a Salyut existe realmente, e foi a primeira estação no espaço).

O problema teria começado quando o pobre coitado ficou encalhado em Salyut após uma missão posterior a essa, em 1989-1990. Durante o tempo em que ele esteve lá perdido, seus salários e benefícios se acumularam aqui na Terra, e hoje somam o equivalente a US$ 15 milhões.

O valor está guardado em um local confiável, porém, para ter acesso a essa grana e trazer o astronauta de volta para casa é preciso juntar a bagatela de US$ 3 milhões. E é aí que o caro receptor da mensagem entra.

Apesar de não fazer sentido algum, é sempre bom alertar as pessoas, porque existem diversos casos de internautas que contribuíram com falsas causas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente