30 de jun. de 2015

Programação de férias começa amanhã na Sabina

Crianças vão aprender, por exemplo, a fazer pasta de dente de elefante em um dos experimentos da divertida apresentação do Ciência é Show. Atividades começam dia 1 e seguem até 31 de julho


(Diário do Grande ABC) Começa nesta quarta-feira (1) a programação de férias da Sabina Escola Parque do Conhecimento, de Santo André. Durante todo o mês de julho, além das tradicionais atrações como os Pinguins de Magalhães, a réplica do esqueleto do Tyranossauro Rex, o planetário e o gerador de Van Deer Graaf – que deixa os cabelos em pé, o espaço está com uma programação recheada de oficinas e apresentações de”Ciência é Show”, uma divertida aula que vai ensinar as crianças a fazerem experimentos caseiros, como, por exemplo, pasta de dente de elefante.

Haverá novidades, como a oficina de Trilobitas, artrópodes que viveram há pelo menos 550 milhões de anos nos oceanos. Na atividade, será possível fazer réplicas de gesso do fóssil destes bichinhos. Outras oficinas inéditas são a de Microvida, que vai desvendar o segredo escondido por trás das lâminas de microscópios e sua importância para salvar vidas humanas, e a de Realidade Virtual, que abordará o papel dos simuladores de realidade e a oficina de Extração de DNA, que vai ajudar o visitante a entender as bases científicas que levaram Darwin a repensar a evolução da humanidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente