7 de jul. de 2015

Núcleo de Astronomia em Petrópolis convida público para sua primeira reunião


O Núcleo de Astronomia Amadora Petropolitana (NAAP) de Petrópolis promove no dia 23 de julho um evento sobre astronomia. A atividade será realizada sob a coordenação do astrônomo Marcelo De Cicco. O evento é voltado para todos os aficionados e interessados no tema.

O evento começa às 19h30, com a apresentação do NAAP e a participação dos interessados no núcleo, promovendo a divulgação da astronomia. Também será apresentado o céu do mês e uma palestra sobre Astronomia de Meteoros.

Após as apresentações, todos poderão participar de uma Observação Astronômica. Haverá um tutorial de uso para os participantes que levarem seus instrumentos de observação Com telescópios apontados para o céu noturno, eles poderão observar os corpos celestes e objetos que poderão ser vistos nessa data. Em caso de chuva ou tempo muito fechado, a observação será cancelada.

Sobre o NAAP
O Núcleo de Astronomia Amadora Petropolitana (NAAP) foi fundado em abril de 2015, sendo uma organização sem fins lucrativos que tem por objetivo agregar aficcionados em astronomia, astrofotografia, desenvolver atividades correlatas como construção de telescópios e instrumentação, bem como promover cursos, seminários e palestras sobre o tema.

Para participar do NAAP não é necessário nenhum conhecimento prévio de astronomia, já que os assuntos discutidos partirão do nível básico, em linguagem acessível. O NAAP se reunirá periodicamente e estará aberto a toda a comunidade de Petrópolis e região. Outras informações podem ser obtidas pelo e-mail: naapastronomia@gmail.com.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente