5 de dez. de 2019

Astrofísico ministrará palestra no Observatório da Unesp!

*Último atendimento público do ano do Observatório de Astronomia da Unesp! Com um convidado especial!*

No próximo sábado, dia 07 de dezembro, acontecerá o último atendimento público do Observatório, não perca! Teremos um convidado especial, o astrofísico André Luiz da Silva, do Observatório da USP/CDCC de São Carlos, com o apoio do Departamento de Física da Unesp Bauru. Ele ministrará a palestra “A Lua é sempre “super”: além do sensacionalismo lunar”, abordando interessantes aspectos sobre os fenômenos da superlua e da lua azul. A palestra está prevista para durar cerca de 15 minutos e será repetida a cada meia hora, aproximadamente. Esta é a sua chance de conversar diretamente com um astrofísico e tirar todas as suas dúvidas sobre os mistérios do Universo!

Teremos vários telescópios montados para as pessoas observarem a Lua crescente com suas montanhas, vales e planícies. Dentre os instrumentos, usaremos o maior telescópio newtoniano da região e o recém-doado telescópio “Bastião”, um instrumento antigo em perfeito funcionamento, restaurado pelo Sr. Lionel Andriatto e gentilmente doado pela Profa. Suzi Mara Rossini, participante da equipe do Observatório e ativa colaboradora nas atividades infantis e outras áreas importantes.

O Observatório também relembrará o “Dia da Astronomia”, celebrado no Brasil todo dia 2 de dezembro, além de oficinas para crianças, sorteio de brindes e atividades de reconhecimento de constelações a olho nu (em caso de céu totalmente encoberto as observações serão suspendidas, mas as demais atividades ocorrerão normalmente).

O atendimento público é gratuito das 19:00 às 22:00 e não é necessário agendamento antecipado. O Observatório fica nas dependências do IPMet (“radar da Unesp”). Esperamos todos vocês!

Data: 07/12/2019
Horário: 19:00 às 22:00
Local: Observatório Didático de Astronomia "Lionel José Andriatto": Estrada Municipal José Sandrin, s/n - Chácaras Bauruenses (IPMet radar Unesp).
Acompanhe as Redes Sociais do Observatório para mais informações: facebook.com/obsbauru | @obsbauru
Contato: obsbauru@gmail.com | (14) 99124-9044 | (14) 3103-6030

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente