Comunidade e alunos aprenderam astronomia de maneira interativa
(O Regional) O Planetário Itinerante, projeto do Governo do Estado, por meio da Secretaria da Educação, leva para as escolas estaduais estudos sobre astronomia de forma interativa e gratuita.
No último final de semana, as escolas E.E. Prof. Bento de Siqueira, de Marapoama; E.E. Benedito Borges da Silveira, de Elisiário; E.E. Prof. Carolina de Quadros Toledo, de Paraíso; E.E. Antonio Carlos, de Catiguá e E.E. Gabriel Hernandez, de Ariranha receberam o planetário itinerante aberto para toda a população.
De acordo com a Dirigente Regional de Ensino Substª. Luciana Bianchini Lopes Pereira, o local contou com um monitor explicando todo o sistema solar. “Houve apresentações da constelação mostrando todo o sistema solar, os planetas rochosos, o anel de asteróides e todos os planetas gasosos”, explica.
No total, aproximadamente 1,5 mil pessoas, entre alunos e comunidade, visitaram o Planetário nas cinco cidades. Ainda segundo a Diretoria de Ensino de Catanduva, as escolas do município não estão na programação de receber o Planetário Itinerante.
Para a diretoria, o projeto é bem aceito pela comunidade e traz um assunto interessante e diferente do cotidiano das escolas. “A comunidade tem a oportunidade de conhecer mais sobre as curiosidades dos astros e constelações de forma dinâmica, com sons e imagens”, finaliza.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Comente