(Reuters / JB) A Nasa, que vem tateando no novo mundo de mídias sociais com astronautas no Twitter e no Facebook, agora toma seu próximo passo, convidando "twitteiros" de veículos da mídia para fazer a cobertura do lançamento de ônibus espacial.
Havia tantos detalhes para acertar que o chamado TweetUp, que originalmente estava programado para o lançamento do ônibus espacial Endeavour, na semana que vem, foi adiado para agosto, com o lançamento da nave Discovery, afirmou o porta-voz da agência espacial norte-americana Michael Cabbage.
A Nasa imagina que possa lidar com cerca de 150 jornalistas "twitteiros" numa sala de imprensa improvisada no Centro Espacial Kennedy, na Flórida.
O Twitter é um serviço de mensagens de texto na Internet que permite a usuários postar atualizações —chamados de "tweets"— de até 140 caracteres. Nessa instância, repórteres presentes no lançamento da nave espacial poderão enviar relatos a usuários do Twitter que escolherem recebê-los. Os tweets também serão postados e arquivados no site Twitter.com.
A Nasa ainda está decidindo quem irá convidar, como irá se adaptar às necessidades dos "twitteiros" por um serviço de Internet de velocidade rápida e se deve limitar o TweetUp a apenas cidadãos norte-americanos ou não, entre outras questões.
Medidas de segurança implementadas após os ataques de 11 de setembro de 2001 em Nova York e Washington proíbem que estrangeiros não-acompanhados tenham acesso ao porto espacial.
"Se não limitássemos a apenas veículos da mídia, teríamos uma fila contínua ao redor do mundo por essas cobiçadas 150 vagas", disse o porta-voz da Nasa Bill Johnson.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Comente