VALE A PENA TENTAR MUDAR?
Sem dúvida, hoje , em um mundo globalizado em que vivemos estamos diante de uma crise não só econômica, mas social ética também. E isso, nos faz alimentar uma consciência de que já estamos no fundo do poço mesmo, e agora só nos resta à esperança de tempos melhores.
Sabemos que a sociedade em que vivemos pode e deve mudar, mas somos NÓS que temos o poder de provocação dessas mudanças. Dessa forma, chegamos institucionalmente aos 36 anos de idade, e continuamos com a premissa de que a Educação é o braço forte da mudança na sociedade, e que podemos, mesmo sem recursos e com dedicação plena, corroborar visando verdadeiro “céu de brigadeiro” para nossa sociedade.
Institucionalmente, chegamos aos 36 anos de idade com a data de 31 de Agosto de 2009, e ainda nos paira a reflexão de que mesmo atuando fortemente no segmento da Astronomia Amadora (de quem Ama e não no conceito do “não profissional” ), ainda consideramos representar uma pequena fração dentro do contexto maior da Educação no nosso país. Na verdade, somos tão fascinado pela ciência astronômica, que acabamos instintivamente e sem querer, sendo por demais perfeccionistas com nossas ações de divulgação da Astronomia.
Entendo, e faço crer aos atuais colaboradores voluntários da Sociedade Astronômica do Recife – S.A.R., de que as mudanças não vem de cima para baixo, e nem são dadas de presente. As mudanças são sempre resultado das ações que incansavelmente realizamos em prol da Astronomia. E nesse ínterim, chegamos a conclusão do quanto somos integrantes de um hall nobre da sociedade em que vivemos. E que somos responsáveis por verdadeiras construções nas pessoas, e por conseguinte, aquela visão comparativa de “pequena fração” que por vezes chegamos a imaginar no contexto geral da Educação, nos mostra uma outra realidade. Ou seja: Somos de fato um grandioso instrumento de mudança na sociedade.
Então, viva a Astronomia Amadora!!! E viva a Sociedade Astronômica do Recife – S.A.R.,com os seus 36 anos de idade!!!
Prof. Audemário Prazeres
Presidente da S.A.R.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Comente