O astronauta brasileiro Marcos Pontes também participou do evento.

(G1) Em seu primeiro compromisso na visita que faz ao Brasil, o astronauta americano Buzz Aldrin assistiu uma apresentação de capoeira feita por jovens de escolas públicas da cidade de Campos dos Goytacazes, no Rio de Janeiro, e conversou com os estudantes sobre sua batalha contra a depressão e o alcoolismo após o retorno à Terra.
Buzz Aldrin, piloto do módulo lunar da Apollo 11, foi o segundo homem, depois de Neil Armstrong, a pisar na Lua. Adrin faz uma visita de dois dias ao Brasil em comemoração aos 40 anos da missão Apollo 11.
Na quarta-feira, ele visita uma fábrica de brinquedos na cidade de São Caetano, em São Paulo.
Cerca de cem estudantes compareceram ao encontro em Campos de Goytacazes e ouviram os conselhos de Aldrin.
“As lições que vocês aprendem hoje são as que estarão com vocês o resto de suas vidas", falou o astronauta. “Nem todos vocês irão para a Lua ou para Marte, mas haverá desafios em seus caminhos. Enfrentem esses desafios com honra, dedicação e respeito. Respeito aos mais velhos, aos seus pais e aos seus professores”, afirmou Aldrin ao grupo.
O astronauta brasileiro Marcos Pontes também participou do encontro e falou com os estudantes. “Vocês estão na presença da história. Espero que essa experiência sirva a todos vocês que são jovens. A história é feita por pessoas e todos vocês são pessoas. A diferença entre quem faz história e quem assiste é a atitude, é acreditar que possível”, disse o brasileiro.
Nesta terça (17), Aldrin participa ainda de uma solenidade no Teatro Municipal em sua homenagem.
Gostaria muito de ter participado do evento. Infelizmente não pude, porém, fico feliz que tenham postado notícias interessantes e detalhadas como essa. Obrigada. Um grande abraço!
ResponderExcluir