Prazo para envio de candidaturas vai até 30 de abril
(JC) O Conselho Deliberativo (CD) da Sociedade Brasileira de Física (SBF) nomeou um comitê de busca para indicação do novo Coordenador da Comissão da Olimpíada Brasileira de Física (COBF).
O grupo é composto por Nelson Studart (UFSCar) -coordenador, Adalberto Fazzio (USP), Ildeu de Castro Moreira (UFRJ) e Marcelo Knobel (Unicamp).
Poderão apresentar propostas professores doutores de instituições públicas que sejam sócios da SBF. Serão priorizadas propostas em consonância com as seguintes ações e estratégias características do programa:
a) ações junto às escolas e professores relativas à OBF que incentivem o estudo e ensino da Física e a participação dos alunos nessa olimpíada;
b) estratégias que aprimorem a participação dos estudantes das escolas públicas na OBF;
c) estratégias que aprimorem a participação dos estudantes nas Olimpíadas Internacionais das quais a OBF participa;
d) desenvolvimento de estratégias que visem ao aprimoramento da influência da OBF no processo de ensino e aprendizagem de Física.
As propostas apresentadas deverão conter:
(i) clara exposição das ações e estratégias a serem adotadas; (ii) metodologia a ser utilizada; (iii) cronograma das atividades previstas, a partir do início da execução do projeto; (iv) resultados pretendidos; (iv) a apresentação de um texto (de preferência, sintético) que contenha um memorial resumido expondo as atividades do candidato, uma justificativa de por que ele se considera um nome adequado, o compromisso de como Coordenador encarar a tarefa e eventualmente mais detalhes de sua capacidade operacional dentro de sua instituição, formação de equipe etc.
As candidaturas devem ser enviadas para a Secretaria da SBF, aos cuidados de Beatriz Mattos, para o e-mail biamattos@sbfisica.org.br
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Comente