(JB) No dia 27 de março, o Brasil participa oficialmente da Hora do Planeta. Entre 20h30 e 21h30, diversos ícones do País serão apagados por uma hora para mostrar a nossa preocupação com o aquecimento global.
O ato de apagar as luzes representa um sinal aos líderes mundiais que todos queremos o fim do desmatamento na Amazônia, responsável por grande parte das emissões dos gases estufa.
“Clamamos por um controle efetivo das emissões dos gases estufa para a atmosfera. Todos temos direito assegurado pela Constituição de vivermos em um ambiente saudável”: disse Marcus Saussey, diretor da Energy marcon educação ambiental.
A Energy marcon apóia o movimento lançado mundialmente pela ONG WWF desde 2009, e este ano realizará uma vigília de velas na Lagoa Rodrigo de Freitas no dia da Hora do Planeta às 20h30. Paralelamente a esta atividade, a população civil e empresarial nos quatro cantos do país, apagará as luzes de suas residências e escritórios como forma de apoio ao movimento. Maiores informações sobre a atividade estão disponibilizadas em:
www.energymarcon.com.br
www.energyeducambiental.blogspot.com
www.twitter.com/energymarcon
A hora do planeta é organizado pela ONG WWF, desde 2007, tendo sido iniciado em Sidney. No ano passado, quando o Brasil participou pela primeira vez, o movimento superou todas as expectativas. Centenas de milhões de pessoas em mais de 4 mil cidades .
Este ano, no dia 27 de março, a Energy marcon apoiará a atividade planejada para acontecer às 20h30 na Lagoa Rodrigo de Freitas, Parque dos Patins.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Comente