Gratuita e aberta ao público, aula inaugural do curso de Especialização em Divulgação da Ciência, da Tecnologia e da Saúde oferecerá as visões de um físico e de uma jornalista sobre o tema
(JC) O físico Sérgio Mascarenhas de Oliveira e a apresentadora e produtora de TV Paula Saldanha vão oferecer perspectivas diferentes sobre a divulgação científica na aula inaugural do curso de Especialização em Divulgação da Ciência, da Tecnologia e da Saúde 2010, na próxima segunda-feira, 29 de março, às 9h, na Tenda da Ciência, do Museu da Vida (Casa de Oswaldo Cruz/Fiocruz).
A palestra é gratuita, aberta ao público e não requer inscrição prévia.
Detentor de várias premiações acadêmicas no campo da física, Mascarenhas é professor aposentado da Universidade de São Paulo (São Carlos) e coordenador do Instituto de Estudos Avançados (USP), órgão destinado à pesquisa e à discussão interdisciplinar de questões fundamentais da ciência e da cultura. Mascarenhas se dedica ao desenvolvimento de projetos em tecnologia educacional e divulgação científica, envolvendo universidade e escola pública.
Paula Saldanha é jornalista, autora e ilustradora de dezenas de livros, além de apresentadora, editora de texto e repórter de televisão há 36 anos. Foi apresentadora do programa Fantástico, da Rede Globo, de 1974 a 1985, e editora, repórter e apresentadora dos telejornais Hoje e Globinho, de 1976 a 1985. Atualmente, é diretora e apresenta a série de TV Expedições, exibida semanalmente na TV Brasil. Seu trabalho também inclui exposições itinerantes e publicações.
O Museu da Vida fica na Fundação Oswaldo Cruz (Av. Brasil, 4365 - Manguinhos - Rio de Janeiro). Mais informações pelo email nestudos@fiocruz.br e na página www.museudavida.fiocruz.br/lato
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Comente