10 de abr. de 2010

CICLO DE PALESTRAS DA SOCIEDADE ASTRONÔMICA DO RECIFE

Será realizado no próximo Domingo dia 11, a partir das 14 horas o 4° Circuito de Palestras Astronômicas da AAP-SAR. Os temas que serão ministrados são:

a) O que é a Noite?
b) Mudança Climática no Planeta;
c) Habitabilidade Planetária 2;
d) Planos Ópticos na Confecção Manual de Espelhos Secundários para Telescópios Newtonianos;

No Recife, na Sede Social Provisória (Rua Sérgio Magalhães, 54 – Bairro das Graças – Recife – é a rua por trás do Museu do Estado), o Circuito tem uma taxa de inscrição no valor de R$ 15,00 (paga no local), por pessoa para assistir as 4 palestras dominicais. O participante recebe um certificado e haverá um coffee break no intervalo das palestras.

Em outras cidades e Estados fora de Pernambuco, é realizado o projeto chamado ASAT – Astronomia Sim, ao Alcance de Todos. Como essas instituições são sem fins lucrativos, fato este desde a fundação de ambas, sendo a SAR (Sociedade Astronômica do Recife, fundada em 1973) e a AAP (Associação Astronômica de Pernambuco, fundada em 1985), pode-se realizar um ASAT em sua localidade desde que tenhamos cobertura de passagens, hospedagem e alimentação para a equipe da AAP-SAR selecionada para desenvolver as ações. O quantitativo da equipe da AAP-SAR mobilizada, depende das atividades realizadas e do público alvo pretendido.

O ASAT, compreende até uma semana (dias uteis) de atividades do tipo Palestras; Cine-Astronomia; Observações com Instrumentos e Lançamentos de Foguetes Educativos. - Maiores informações podem ser obtida pelo e-mail: audemario@gmail.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente