(JC) Mast reabre a exposição "Leonardo da Vinci: Maravilhas Mecânicas", com entrada gratuita. Réplicas de inventos revolucionários revelam que o artista também foi um gênio da mecânica
Em março, o Museu de Astronomia e Ciências Afins (Mast), localizado no Rio de Janeiro, completa 25 anos. Para celebrar a data, a instituição reabre a exposição "Leonardo da Vinci: Maravilhas Mecânicas", que havia sido exibida em 2002.
A mostra revela que, além de artista, Leonardo Da Vinci foi também um gênio da mecânica. O italiano desenvolveu projetos e esboços de helicópteros, submarinos, paraquedas, máquinas voadoras, turbinas, metralhadoras, entre outros inventos.
Alguns desses projetos - transformados em réplicas confeccionadas pelo engenheiro italiano Roberto Guatelli - compõem parte da exposição que será montada no Mast. O Ornitóptero, por exemplo, uma máquina de voar, foi idealizada por Da Vinci para que um homem pudesse se sustentar no ar batendo os braços como se fossem asas e acionando um mecanismo de pedalar ao mesmo tempo. Metralhadora tripla, churrasqueira automática e alguns outros inventos que fazem alusão a princípios da Física também estão à disposição dos visitantes.
O espaço fica aberto de terça a domingo e está localizado na rua General Bruce, 586, São Cristóvão. Mais informações pelo site www.mast.br
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Comente