Começou hoje (segunda-feira) uma série de atividades preparatórias para a Olimpíada Brasileira de Astronomia e Astronáutica (OBA), evento do Centro Dragão do Mar de Arte e Cultura / Planetário Rubens de Azevedo e com apoio do GaeA, realizado no ateliê e no auditório do complexo cultural e direcionado aos estudantes de escolas públicas municipais e estaduais sediadas em Fortaleza e outros municípios. A prova da Olimpíada será no próximo dia 14/05 (sexta-feira) em todas as escolas inscritas do Brasil.
O coordenador geral da OBA no Ceará e diretor do Planetário Rubens de Azevedo, Prof. Dermeval Carneiro, fez a abertura do evento, dividido em duas partes. A primeira parte foi composta por oficinas sobre o Sistema Solar, conduzidas pelo físico e planetarista Samuel Rayne. Já a segunda parte, dedicada à astronomia observacional, foi conduzida por Saulo Machado, do Grupo de Apoio em Eventos Astronômicos.
Outros integrantes do Planetário prestaram apoio ao evento, que contou com turmas dos Ensinos Fundamental e Médio de duas escolas de Fortaleza em seu primeiro dia.
Seguem fotos realizadas durante a participação das turmas do Colégio Militar do Corpo de Bombeiros e do Liceu Vila Velha, ambos de Fortaleza/CE:
1- Colégio Militar do Corpo de Bombeiros Escritora Rachel de Queiroz
2- Escola de Ensino Médio Liceu Vila Velha






Nenhum comentário:
Postar um comentário
Comente