(CBPF / JC) Relação dos 30 trabalhos destacados este ano pela Gravity Research Foundation incluiu estudo de pesquisadores do Centro Brasileiro de Pesquisas Físicas (CBPF) e da Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho (Unesp)
A lista dos destaques foi divulgada no início deste mês. O trabalho "Combining together gravity, massive QED and the very long baseline interferometry to gravitationally constrain the photon mass", de Antonio Accioly (do CBPF e da Unesp), José Abdala Hellayel Neto (do CBPF) e Eslley Scatena (da Unesp), recebeu menção honrosa.
O trabalho utiliza medidas recentes da deflexão de ondas de rádio pelo Sol para estabelecer limites superiores para uma eventual massa do fóton. Tais medidas com ondas de rádio são mais precisas do que outras que utilizam comprimentos de onda na faixa visível.
A Gravity Research Foundation foi fundada em 1949 para estimular estudos em gravitação. Anualmente, premia cinco ensaios e outorga menções honrosas a outros vinte e cinco.
Fico feliz por esta REAL conquista do Brasil. Cientistas são verdadeiros heróis e no Brasil possuímos excelentes profissionais na ciência, grandes guerreiros, ignorados pelas populção e mal-remunerados pelo governo.
ResponderExcluirEnquanto isso a população dá excessiva importância a copa, um evento que apesar de válido é fútil e exclusivamente lúdico, mas muito bem remunerado e adorado pela maioria.
Seria muito bom que os cientistas tivessem todo o mesmo apoio que os amarelos da CBF possuem.