(JC) Curso para professores de física de ensino médio, das redes particular, municipal, estadual e federal, será de 5 a 10 de setembro, em Genebra (Suíça)
O Centro Europeu de Pesquisas Nucleares (Cern), apontado como um dos principais laboratórios de pesquisa em física no mundo, é o responsável pelo Large Hadron Collider (LHC), o maior acelerador de partículas já construído.
O Cern mantém um programa de educação destinado a professores de diversos países da Europa. Por meio de negociações de pesquisadores do Centro Brasileiro de Pesquisas Físicas (CBPF), do Rio de Janeiro, com centros portugueses foi feito um acordo para incluir brasileiros no programa. A seleção foi feita pela Sociedade Brasileira de Física (SBF).
A turma de brasileiros será formada por 19 professores selecionados. Eles trabalham em colégios do ensino médio localizados no Rio de Janeiro, São Paulo, Rio Grande do Norte, Rio Grande do Sul, Minas Gerais, Bahia, Paraná e no Amazonas.
Segundo a SBF, os selecionados receberão um novo contato com mais informações e detalhes, pois está sendo negociada a obtenção de recursos de apoio. Os custos estimados para a participação de cada professor são de R$ 5 mil.
Veja a lista com o resultado em http://www.sbfisica.org.br/v1/index.php?option=com_content&view=article&id=195:selecionados-escola-de-fisica-cern-2010&catid=74:julho-2010&Itemid=270
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Comente