12 de ago. de 2010

Morgan Freeman dedica-se à Ciência

Actor norte-americano produz programa televisivo no Science Channel

(Ciência Hoje - Portugal) Morgan Freeman disse que só se preocupará com o universo durante os próximos 30 ou 40 anos. Sim, o mesmo que já personificou Deus, conduziu a Miss Daisy e representou Nelson Mandela procura, agora, resposta para alguns dos maiores mistérios do universo, através do programa televisivo sobre ciência «Through The Wormhole», no Science Channel e do qual é apresentador, narrador e produtor executivo.

O actor norte-americano procura responder, através dos últimos avanços da Ciência, aos grandes mistérios da nossa existência e sobre a criação do universo.

Poderá parecer um contra-senso, mas Freeman atribui o curso dos acontecimentos (realização da rubrica científica) à vontade de Deus, ou à providência, tal como dissera em entrevista num programa norte-americano. O actor admite interessar-se por ciência e pelo espaço sideral desde sempre e explica que quem segue a Bíblia à risca poderá não achar a série encorajadora, para perceber teorias que envolvam a criação do Mundo.





O programa reúne ainda as mentes mais brilhantes e ideias inovadoras que dominam a ciência, a astrofísica, Astrobiologia, Mecânica Quântica, a Teoria das Cordas, e muito mais. Mas, contorna, essencialmente, os mistérios cósmicos. Alguns dos temas foram: De onde viemos?, De que é feito o universo?, e Estaremos sós?

Armados de satélites com hipersensibilidade, os astrónomos conseguem ver ‘atrás no tempo’ até ao momento da criação, quando toda a matéria do Universo “explodiu em existência”. É aqui que descobrimos um mistério insolúvel tão antigo como o tempo em si – se o Universo nasceu, onde veio? Os principais cientistas que descobriram esta origem abrem a janela do tempo antes do tempo às quartas-feira à noite no Science Channel.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente