(O Globo) De inovações na medicina fetal à discussão sobre sustentabilidade, passando pela astronomia e oficinas para crianças. Até domingo, 985 eventos no estado celebrarão a 7ª Semana Nacional de Ciência e Tecnologia (SNCT) - que, em todo o país, contará com cerca de 11 mil atividades. Os trabalhos foram abertos nesta segunda-feira, na Cinelândia, na Tenda da Inovação. Lá foi montada a exposição "Feto 3D", onde exames de ultrassom e tomografia, impressos em equipamentos especiais, permitem a visualização dos bebês em modelos de tamanho real.
A técnica pioneira é do designer Jorge Lopes, pesquisador do Instituto Nacional de Tecnologia. O projeto é usado para estudos de má formação de gravidez. A visitação à tenda é gratuita e pode ser feita das 9h às 17h.
Três outras tendas serão instaladas na cidade: "Ciência", em Campo Grande (inaugurada nesta segunda); "Ciência sustentável", no Jardim Botânico (terça-feira); e "Ciência para crianças", no Aterro do Flamengo (quinta-feira).
- Procuramos trabalhar a ciência de uma forma envolvente, que seja agradável principalmente para os jovens - diz José Ribamar Ferreira, coordenador da SNCT no Rio.
A programação da SNCT está disponível no site do evento.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Comente