(JC) Comissão Especial encarregada de discutir em termos preliminares, as condições de associação do Brasil ao European Southern Observatory (ESO) foi reformulada pelo Ministério da Ciência e Tecnologia (MCT)
A Comissão Especial havia sido nomeada em 11 de junho, por portaria publicada no Diário Oficial da União de 14 de junho. Nessa fase inicial, a comissão apenas avalia as condições de viabilidade da associação ao ESO, para propor termos de negociação.
A recomposição dos membros contida na portaria publicada nesta sexta-feira ampliou a comissão. Foram incluídos representantes do MCT e do Ministério do Planejamento, Orçamento e Gestão (MP). Na comissão instituída em junho, o representante do MCT era o diretor do Laboratório Nacional de Astrofísica (LNA), Albert Josef Rudolf Bruch.
Bruch foi renomeado, mas na condição de representante apenas do LNA. Como representante do MCT, foi nomeado o secretário-executivo do ministério, Luiz Antonio Rodrigues Elias. Outro novo nome em relação à composição anterior é o secretário-executivo do Ministério do Planejamento, Orçamento e Gestão, João Bernardo Bringel.
Mantêm-se na comissão o chefe da Divisão de Ciência e Tecnologia do Itamaraty, Ademar Seabra da Cruz Júnior; e o professor Eduardo Janot Pacheco, do Instituto Astronômico e Geofísico da Universidade de São Paulo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Comente