(Agência Brasilia / Tribuna do Brasil) O Secretário de Ciência e Tecnologia, Divino Valero Martins, percorreu, nessa quarta-feira (17/11), às obras do Planetário de Brasília. E ficou satisfeito com o que viu. Ao lado do responsável pela obra, Francisco Neto, ele observou a cúpula que abrigará equipamentos alemães, que tornarão as instalações do Distrito Federal únicas nas Américas. Divino inspecionou, ainda, o espaço destinado às futuras bibliotecas (inclusive a digital).
O prazo estimado para o fim das obras é março de 2011 e Divino Martins lamentou que o projeto original do Planetário tivesse de ser quase que totalmente abandonado, obrigando o GDF a refazê-lo por completo.
O equipamento a ser usado pelo Planetário, fabricado pela alemã Carl Zeiss Jena, pode simular todos os fenômenos astronômicos que somos capazes de observar à vista desarmada (sem equipamentos), além de realizar simulações de eventos impossíveis de serem experimentados, como viajar no tempo e no espaço em questão de minutos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Comente