
(Ciência Hoje - Portugal) Uma holandesa que está a efectuar uma volta ao mundo num veículo movido a energia solar, num período de quatro anos, vai dar a volta ao «Sistema Solar à Escala em Estremoz», em apenas algumas horas.
O director do Centro Ciência Viva (CCV) de Estremoz, Rui Dias, disse hoje que Ingrid van den Boogaard vai percorrer, com um veículo movido a energia solar um dos poucos sistemas solares que existe à escala em todo o mundo.
Rui Dias explicou que este sistema solar à escala constitui “uma importante ferramenta pedagógica para compreender a imensidão do Universo onde vivemos”.
Segundo o Centro Ciência Viva de Estremoz, que promove a iniciativa, o carro conduzido por Ingrid atinge no máximo 25 quilómetros por hora e a volta ao mundo está prevista decorrer durante um período de quatro anos.
Os promotores revelaram que esta viagem, de três horas, na qual participa Ingrid, no veículo movido a energia solar, está marcada para 5 de Março, às 11h, e convida os interessados a participarem de bicicleta. O ponto de encontro para a viagem “é o próprio Sol”, em frente ao Centro Ciência Viva e em pleno centro da cidade.
Os promotores indicam ainda que os interessados podem apreciar de perto aquele curioso veículo, a 05 de Março no mercado semanal de Estremoz, entre as 10h e as 11h, junto à banca da Ciência no Mercado do CCV de Estremoz.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Comente