
(Agência UEL) Ivan Gláucio Paulino Lima, 31 anos, biólogo formado pela UEL, em 2002, vai continuar investigando as condições de sobrevivência extraterrestres no pós-doutorado que vai iniciar em agosto na Nasa Ames Research Center, nos Estados Unidos. Para isto ele foi contemplado com bolsa da Coordenadoria de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (CAPES).
Professor temporário de Bioquímica na UEL, desde o início do ano, ele é mestre em Genética pela Universidade Estadual de Londrina, e doutor pela Universidade Federal do Rio de Janeiro, com período de um ano na Open University, da Inglaterra, através da bolsa-sanduíche.
Sua tese de doutorado mudou o curso de sua carreira. A apresentação foi assistida pela professora Lynn Rothschild, da Nasa, que estava no Brasil participando do Congresso da Escola Avançada de Astrofísica.
A partir desse contato com a professora Lynn Rotshschild, que é uma referência em Astrobiologia, Ivan Lima passou a idealizar seu estágio pós-doutoral nos Estados Unidos, com a supervisão da professora. Ela abriu as portas para ele, no exterior, continuar atuando na linha de pesquisa da Astrobiologia, na NASA que mantém um instituto da especialidade desde 1998.
Ivan Lima vai permanecer nos Estados Unidos por 18 meses dedicando-se à ciência que busca responder questões ligadas à origem da vida e a possibilidade de existência de vida em outros planetas.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Comente