29 de abr. de 2011

Palestras no Rio de Janeiro tratarão de avanços e perspectivas de diversas áreas da ciência no Brasil

(O Globo) Para os interessados em conhecer mais das diferentes linhas de estudo científico no Brasil, a Academia Brasileira de Ciências (ABC) oferece uma boa oportunidade na próxima semana. Uma série de palestras vai marcar a Reunião Magna da instituição, todas abertas ao público. Os ministros da Educação, Fernando Haddad, e da Ciência e Tecnologia, Aloizio Mercadante, são alguns dos convidados do evento.

Na segunda-feira, às 9h, o cientista Carlos Nobre apresenta o Programa Brasileiro de Previsão e Prevenção de Mitigação dos Impactos dos Desastres Naturais. Na era da comunicação avançada, a palestra de Virgílio Almeida vai tratar do Programa Brasileiro de Tecnologia da Informação, às 11h30m de segunda. À tarde, às 15h30m de terça, é hora de explicar as perspectivas e avanços da Agência Espacial Brasileira, com Marco Antônio Raupp, presidente da AEB.

Para abrir a terça-feira, a pesquisadora gaúcha Lisiane Porciúncula falará sobre os efeitos da cafeína em doenças cerebrais, às 9h30m. Em seguida, a ABC recebe autoridades do Poder Executivo nas esferas estadual e federal. O secretário estadual de Ciência e Tecnologia é esperado para palestrar sobre a universidade no século XXI, às 11h. Fernando Haddad, ministro da Educação, participará às 15h30m, e Aloizio Mercadante, às 16h.

O público pode participar inscrevendo-se pelo e-mail magna2011@abc.org.br . A Academia Brasileira de Ciência fica na Rua Anfilófio de Carvalho, 29, Centro do Rio de Janeiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente