Agência espacial europeia debate formas de garantir eletricidade no espaço. Aprimoramento de painéis solares e baterias será foco do encontro.
Telescópio espacial Herschel é um exemplo de instrumento que precisa de suprimento constante de energia. (Ilustração: C. Carreau / ESA)
(G1) A agência espacial europeia (ESA) vai reunir 250 especialistas para debater sobre maneiras de prolongar a energia de naves espaciais. O encontro vai ocorrer entre os dias 6 e 10 de junho, na França, em parceria com a agência espacial francesa (CNES).
A eletricidade para fazer funcionar sondas, ônibus e estações é sempre uma preocupação constante durante qualquer missão espacial. Este será a nova edição da Conferência de Energia Espacial (ESPC, na sigla em inglês). A última foi realizada em 2008, na Alemanha.
O foco da reunião estará no desenvolvimento da capacidade dos painéis solares, opção lógica para gerar energia no espaço, já que a luz e o calor solares são mais aproveitados sem a interferência da Terra.
Os especialistas também discutirão o uso de baterias para fornecer energia quando o Sol não estiver incidindo diretamente nas naves.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Comente