12 de ago. de 2011

O regresso da série Cosmos

Neil deGrasse Tyson, Ann Druyan e Seth MacFarlane


(Bitaites) Que têm em comum o astrofísico Neil deGrasse Tyson, a escritora e produtora Ann Druyan (viúva de Carl Sagan) e o comediante (criador de Family Guy) Seth MacFarlane?

Todos farão parte da equipa que criará para a Fox uma sequela em 13 episódios da melhor série de divulgação científica de todos os tempos, Cosmos, estreada há mais de 30 anos e ainda imbatível em graça e poder inspirador.

A nova série de Cosmos será apresentada pelo astrofísico e diretor do Planetário Hayden Neil deGrasse Tyson, legítimo herdeiro de Sagan em capacidade comunicativa, co-escrita por Ann Druyan e o astrofísico Steve Sotter, ambos argumentistas da série original, e produzida por Seth MacFarlane.

Ann Druyan já tencionava fazer uma continuação da série, mas só depois de conhecer Seth MacFarlane e discutir a ideia com ele o projeto arrancou.

Seth MacFarlane é um geek todo virado para a Ciência, fã de Cosmos e Carl Sagan, e adorou a ideia: com o enorme sucesso das suas animações na Fox (Family Guy, American Dad e Cleveland Show), Seth tem influência e poder suficientes para marcar uma reunião com o presidente da Divisão de Entretenimento daquela estação e apresentar-lhe a ideia – e foi precisamente o que fez. Com Seth envolvido, a Fox não demorou muito tempo a dar luz verde ao projeto.

Ser produzido pela Fox não é muito tranquilizador, sobretudo se pensarmos que foi também aquela estação a apresentar ao mundo uma patética aldrabice: o filme da autópsia do alien de Roswell.

Mas a eloquência do criador de Family Guy mantém-me otimista.

«Precisamos de ser lembrados de quão colossalmente importante e excitante é o papel da Ciência, da exploração espacial e da busca humana pelo conhecimento para o nosso desenvolvimento enquanto espécie», afirmou. «Por esta altura já devíamos estar a explorar vigorosamente o Sistema Solar – e quem melhor para nos inspirar a chegar lá do que Ann Druyan, Steven Sotter, Neil deGrasse Tyson e, claro, Carl Sagan?»

«Cosmos: A Space-Time Odyssey» vai ter 13 episódios e estreia em 2013. É produzida conjuntamente pela Fox e pelo National Geographic. A utilização da última tecnologia em efeitos especiais, uma das imagens de marca da série original, continuará nesta nova versão – mas ainda não está decidido se a música de Vangelis é para manter.
----
Matéria similar no Hypescience

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente