Mast promove oficina que estimula raciocínio lógico brincando.
(JC) Entrar em contato com a Matemática e a Ciência também podem ser divertido. E para quem gosta de jogos e ainda curte um cineminha, a programação de fim de semana do Museu de Astronomia e Ciências Afins (Mast) está imperdível. Tudo de graça, na Rua General Bruce, 586, no Bairro Imperial de São Cristóvão.
Brincando de Matemático - No próximo domingo (13), a oficina "Brincando de Matemático" vai apresentar brinquedos que exploram o raciocínio lógico de crianças, adolescentes e adultos, mostrando como a matemática pode ser fácil quando se brinca, através de jogos lógicos como o Tangram, as Torres de Hanói e o jogo da velha.
"Fazemos um trabalho de educação não-formal. A intenção é motivar sem um conteúdo programático, como é usado na escola. A ideia é divertir e não ver a hora passar", conta Vitor de Souza, mediador da Coordenação de Educação em Ciências do MAST e um dos responsáveis pela oficina que acontece a partir das 16h.
Cine-Ciência - No dia anterior, sábado (12), o Cine Ciência apresenta, a partir das 16h, um filme relacionado a temas científicos seguido de um debate orientado por um mediador que explora abordagens científicas e sociais relacionados à obra.
Desta vez, a produção exibida conta a história dos pioneiros da indústria da informática e os primórdios do vale do Silício, nos EUA. O filme conta como Bill Gates e outros empresários reinventaram a informática a partir dos anos de 1970.
Conhecendo o Museu - Também no sábado, os visitantes poderão fazer uma "Visita Orientada", às 15h e às 17h. Quem vier ao Museu poderá conhecer o conjunto arquitetônico histórico do local, o Sistema Solar em Escala, os pavilhões com as cúpulas de observação celeste e parte da coleção de instrumentos científicos expostos no Museu.
Para ver estrelas - A partir das 18h30 de sábado, o Programa de Observação do Céu leva os visitantes para assistir a um vídeo sobre astronomia. Os mediadores falarão também sobre as estrelas que podem ser vistas no céu durante o mês de novembro. Em seguida, os visitantes são levados às cúpulas para observar os astros, com telescópios construídos no começo do século XX.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Comente