
(G1) O físico britânico Stephen Hawking, conhecido por seu trabalho sobre buracos negros, revelou que passa a maior parte de seu tempo pensando não em complexos conceitos científicos, mas em mulheres. A declaração foi feita à revista de divulgação científica “New Scientist”, em entrevista exclusiva comemorando os 70 anos de Hawking, que ele completa no domingo (8).
Perguntado sobre em que ele mais pensa durante o dia, o físico afirmou: “mulheres. Elas são um completo mistério”. Hawking foi casado duas vezes e se divorciou de ambas as esposas. É pai de três filhos de seu primeiro casamento.
Hawking foi diagnosticado com esclerose lateral amiotrófica aos 21 anos e tem seus movimentos limitados pela doença neurodegenerativa. Ele depende de uma cadeira de rodas para se locomover e fala por meio de um programa de computador.
Na entrevista, o físico afirmou ainda que, se estivesse no início da carreira, não escolheria nenhum campo consolidado da física para estudar. “Eu teria uma nova ideia que abriria um novo campo”, ele disse.
----
Matérias similares na Folha, Estadão, iG, UOL, O Globo, Veja e Yahoo
----
E mais:
Stephen Hawking fala em entrevista sobre seu maior erro (Terra)
.
Museu faz série de retratos para 70 anos de Stephen Hawking (Terra)
.
Físico britânico Stephen Hawking completa 70 anos (G1), com matérias similares no Terra, iG, UOL, R7, Yahoo, Folha e DN - Portugal
Segundo médicos, Hawking viveria poucos anos; hoje ele faz 70 (Terra)
.
Físicos explicam a importância de Hawking para a ciência (Terra), com fotos
.
Stephen Hawking não comparece a simpósio pelos seus 70 anos (Terra), com matérias similares no Yahoo e Folha
.
Stephen Hawking, 70 voltas completas ao redor do Sol (Física na Veia)
.
O homem que não morreu de curiosidade (Herton Escobar - Estadão)
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Comente