(Jornal Cidade) A centenária Escola Municipal Marcello Schmidt abrange 350 alunos atuando com Ensino Fundamental e EJA II. Desde 2010, a instituição de ensino também se responsabiliza pela educação de 70 estudantes com necessidades especiais do Instituto Allan Kardec, oferecendo trabalhos específicos e acompanhamento multidisciplinar.
Segundo a professora coordenadora Leliane Zacamo da Silva, a escola desenvolve diversos projetos de apoio, com o objetivo de complementar o que é abordado em sala de aula. “No caso específico da educação de jovens e adultos, todas as atividades visam atrair os alunos, que normalmente trabalham o dia todo e ainda encontram disposição para aprender no período da noite”.
Neste ano, a ideia é apresentar aos alunos do EJA toda a riqueza histórica do centro de Rio Claro. “Atividades diferenciadas que exercitam a cidadania”, acrescenta a coordenadora.
Um dos programas de destaque na Escola Municipal é a OBA (Olimpíada Brasileira de Astronomia e Astronáutica). A atividade inclui palestras, cursos, visitas ao planetário e estudo da Astronomia.
“A OBA abrange todas as disciplinas e envolve todos os alunos da escola”.
Outra preocupação da instituição de ensino é quanto à questão ambiental. “Buscamos abordar a problemática do óleo de cozinha e o próximo passo é implementar a coleta seletiva”, conclui a coordenadora.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Comente