16 de mar. de 2012

Natividade da Serra e Redenção recebem Planetário Itinerante neste sábado (SP)

Ações serão realizadas em 93 escolas estaduais das regiões Sudoeste, Leste-Mogiana e Vale do Paraíba

(VNews) Os moradores das cidades de Natividade da Serra e Redenção da Serra, na região de Taubaté, terão,
a partir deste sábado (17), a oportunidade de aprender sobre as galáxias por meio do Planetário Itinerante. Com o tema “Os astros vêm até você, planetário e cinema no Escola da Família”, o projeto passará por 78 municípios paulistas.

A Secretaria da Educação do Estado de São Paulo investirá R$ 260 mil na ação, que visa instigar a curiosidade da comunidade sobre o universo, além de proporcionar diversão e lazer a pais e alunos.

Neste sábado as sessões serão realizadas nas escolas estaduais Coronel Queiroz, em Redenção da Serra, e Figueira de Toledo, em Natividade da Serra.

Cada unidade de ensino terá cinco sessões, realizadas aos finais de semana pelo programa Escola da Família. O projeto é composto por cinco planetários que trabalham simultaneamente por meio de espetáculos cinematográficos e atividades que visam instigar o interesse do público pelo universo.

O conteúdo das palestras deverá abordar assuntos como as fases da lua, as principais constelações e o Cruzeiro do Sul. Cada apresentação dura cerca de 40 minutos e pode ser vista por até 40 pessoas.
----
Matéria similar no A Cidade

Um comentário:

  1. Ao decorrer do ano de 2012, os Planetários AsterDomus estarão percorrendo pequenas cidades do Estado de São Paulo com esse projeto.

    ResponderExcluir

Comente