(Fundação Planetário) A Estação Espacial Internacional é um laboratório espacial em construção. Participam desse consórcio os Estados Unidos, a Rússia, o Canadá e vários países europeus. A sua montagem, em órbita, começou em 1998. Gira em torno da Terra a cada 90 minutos, a uma distância de 350 quilômetros, aproximadamente.
Vários satélites artificiais podem ser observados a olho nu. A ISS é particularmente brilhante e pode ser facilmente identificada. Se você quiser obter mais detalhes sobre as passagens da ISS e de outros satélites visite o site “www.heavens-above.com”.
A foto em destaque foi obtida durante a inauguração do Projeto “Luneta na Laje” no morro D. Marta, em Botafogo, no dia 31 de março. Nela identificamos a ISS, que aparece como um risco - efeito provocado pelo seu movimento durante os 20 segundos de exposição. A estrela brilhante mais próxima é Alfa Centauri. Acima desta, também brilhante, vemos Beta Centauri. O Cruzeiro do Sul é parcialmente visível no alto da foto. Abaixo, pode ser obsevada a imagem da ISS vista do espaço.
----
E mais:
Estação Espacial Internacional É Fotografada Sobre Charlevoix, Michigan (Cienctec)
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Comente