24 de abr. de 2012

Lixo espacial cruza o céu e assusta moradores de Campos dos Goytacazes

Bola de fogo foi analisada por especialista que classificou evento como “espetacular”



(R7) Uma bola de luz que cruzou o céu de Campos dos Goytacazes, norte do Estado do Rio de Janeiro, assustou os moradores do município. Um cinegrafista amador registrou o momento.

O fenômeno ocorreu exatamente no fim de semana em que acontecia um encontro internacional de astronomia de uma universidade em Campos. O objeto ficou sobre o Brasil durante 40 segundos, segundo Dirk Ross, especialista em lixo espacial.

-Foi um evento [passagem do lixo espacial] espetacular.

O objeto é lixo espacial e o fenômeno é raro, de acordo com a Nasa, agência espacial americana. O lixo caiu no oceano entre a América do Sul e a África e fazia parte de uma nave americana lançada ao espaço há 27 anos.

2 comentários:

  1. Jesus está voltando, porque nesse mesmo dia pela madrugada Jesus me visitou, e mostrou como o fim está próximo. É necessario que venhamos a despertar desse sono maldito, e reconhecermos a verdade que já foi pregado a todos, e os que faltam conhecer a verdade o Senhor tem enviado seus missionários, e quando todos tiverem o conhecimento da verdade, ai sim chegará o fim.

    ResponderExcluir
  2. Nao foi lixo espacial. Acreditem, vi desde o inicio quando surgiu. Estava caminhando na avenida arthur bernardes sentido, beira valão - alphaville, e percebi a luz forte. Alem de se movimentar rapido, as vezes se movia lentamente, e modificou umas 3 ou 4 vezes de posição, e sem sentidos diferentes. O que prova que nao se tratava de um objeto ( lixo espacial). Se fosse apenas isso, se moveria em um mesmo sentido, no maximo modificaria alguns sentidos por conta de correntes de ar. Mas o que esse objeto demonstrou foi um dominio de voo. Existe mais um detalhe que eu vi e acreditem nao haveria porque eu mentir, o objeto se modificou 2 ou 3 vezes de forma. Em alguns momentos era como uma esfera, outros parecia uma superficie plana. As vezes demosntrava uma luz forte e outras uma luz mais fraca. Pode ser até que alguem de brincadeira ou sem intenção de assustar estivesse utilizando algum tipo de aeromodelo, ou coisa parecida a controle remoto, mas a altura era grande para isso, mesmo assim, fica o meu testemunho. Luciano

    ResponderExcluir

Comente