22 de mai. de 2012

Alunos de Patos de Minas, MG, participam da mostra de foguetes

Objetivo é levar os experimentos científicos para dentro das escolas. Atividade faz parte da Olimpíada Brasileira de Astronomia.





(G1) Estudantes do ensino médio de uma escola estadual de Patos de Minas, no Alto Paranaíba, participaram neste sábado (19) da Mostra Brasileira de Foguetes. A atividade faz parte da Olimpíada Brasileira de Astronomia e Astronáutica da Sociedade Astronômica Brasileira.

O professor e coordenador da olimpíada, Elder Santana, explicou que a atividade procura criar afinidade entre os alunos e a astronomia. “O objetivo é a integração com a astronomia e a astronáutica, que têm muita deficiência no Brasil, e trazer esta atividade científica para dentro das escolas”, disse.

Os estudantes usaram garrafas pet para construir o foguete. Eles usam o mesmo combustível para a propulsão, o que fez com que alguns alunos criassem estratégias para o momento do lançamento. “Quem tiver mais sorte ou competência de puxar na hora certa, vai fazer o foguete sair voando e seja o que Deus quiser”, disse o estudante Danilo Rodrigues.

Campeã no ano passado, a equipe de Rodrigo Carvalho espera ter o mesmo desempenho neste ano. “Conseguimos 109 metros no ano passado. Desta vez passou de 160 metros, bom resultado”, concluiu o estudante.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente