(JC) Durante a Conferência, entre 13 e 22 de junho, o Armazém 4 do Pier Mauá se transformará em um armazém científico com as mais variadas, dinâmicas e interessantes atividades sobre ciência e tecnologia. A SBPC e mais de 30 instituições de ensino e pesquisa participam do Armazém Pop Ciência na Rio+20.
A belíssima exposição 'Biomas' possibilita uma jornada sensorial pelos biomas do Brasil. Em uma área de 2000 m², cenários e módulos interativos proporcionam uma imersão nos diversos ambientes naturais do País. Muitas outras exposições científicas sobre biodiversidade e sobre ciência, tecnologia para o desenvolvimento sustentável estarão todos os dias no Armazém, localizado na zona portuária da capital fluminense.
Diariamente acontecerão palestras, oficinas, experimentos, exibição de vídeos e outras atividades, feitas por cientistas e especialistas, sobre temas da Rio+20 como biodiversidade, química para um mundo sustentável, mudanças climáticas, economia verde, tecnologias sociais, energias alternativas etc. Estão programados também encontros virtuais entre jovens de vários locais do Planeta, lançamentos de livros e exibição de vídeos de divulgação da ciência. Uma 'Árvore da Vida' será alimentada por crianças, jovens e público em geral com mensagens sobre a Rio+20. Uma 'Feira de Meio Ambiente, Ciência e Tecnologia' mostrará 80 trabalhos de jovens do ensino fundamental e médio selecionados de feiras nacionais de ciência e de escolas do município e do estado do Rio.
No Armazém Pop Ciência estarão presentes as seguintes instituições: Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação; Museu de Astronomia e Ciências Afins (Mast); Secretaria Especial de Ciência e Tecnologia do Município do Rio de Janeiro; Secretaria de Ciência e Tecnologia do Estado do Rio de Janeiro; Fundação CECIERJ; Associação Brasileira de Centros e Museus de Ciência; Museu da Vida/Fiocruz; Colégio Pedro II; Casa da Ciência da UFRJ; Instituto Nacional de Tecnologia (INT); Rede Brasileira de Jardins Botânicos; Fundação Xuxa Meneghel; Sociedade Brasileira para o Progresso da Ciência (SBPC); Ciência Hoje das Crianças; Instituto Nacional de Pesquisa da Amazônia (Inpa); Museu de Zoologia da USP; Instituto Brasileiro de Museus e a Secretaria do Ambiente do Estado do Rio de Janeiro.
Informações completas sobre todas as atividades do Pop Ciência estão disponíveis no site www.popciencia.org.br
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Comente