Agora em Aquidauana Anarcos fotografam saturno, lua e aglomerados estelares.
(Aquidauana News) Como forma de aprimorar a utilização dos recursos que o telescópio celestron shimidit pode oferecer, o grupo de educação ambiental, ensino informal de ciências e pesquisa, Expedições Anarco Pedagógico Atemporais realizou ontem na Rua Candido Mariano, 212, a observação e fotografia do céu de Aquidauana.
Considerado um dos melhores visuais para a observação astronômica, o grupo que já realiza trilhas interpretativas interdisciplinares há mais de três anos pela região dos sítios arqueológicos da Serra de Maracaju em Aquidauana, passou a realizar o que batizaram de trilha espacial, com o objetivo de estimular a valorização do céu de Aquidauana.
Em parceria com o Clube de Astronomia Carl Sagan (UFMS-Campo Grande) os anarcos estarão levando a atividade para as escolas e comunidades da cidade toda.
Manuseando há menos de dois meses o equipamento avaliado em 14 mil dólares, os anarcos já estão obtendo resultados significativos e a agenda de atividades já está lotada até o mês de agosto.
O grupo é formado por acadêmicos, professores, pesquisadores e estudantes da UFMS, UNESP-Bauru, UEMS de Aquidauana, Jardim Guia Lopes e escolas da rede estadual de ensino; e pesquisadores do programa de ensino de ciências da UFMS.
Contato: http://anarcopedagogicoatemporais.blogspot.com
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Comente