As mudanças no campo magnético da Terra, sua influência no comportamento animal e humano e as possibilidades abertas pelo nanomagnetismo são debatidas em evento de divulgação científica apoiado pelo ICH.
(Ciência Hoje) O magnetismo está em toda parte. Vivemos mergulhados em um poderoso campo geomagnético e muitos dos aparelhos que utilizamos no dia a dia baseiam-se em suas propriedades. Mas ainda existe um grande leque de possibilidades a explorar com o desenvolvimento do nanomagnetismo e muito a descobrir sobre a influência desse fenômeno no comportamento dos animais – e até do homem.
Esses dois ‘polos’ de pesquisa magnética foram abordados em palestras realizadas no Encontro Regional de Ciência, evento promovido pelo Núcleo de Pesquisa em Ciência (Nupesc), com o apoio do Instituto Ciência Hoje (ICH). Realizado no Rio de Janeiro, o evento apresentou a uma plateia formada por estudantes de ensino médio à pós-graduação, temas científicos variados, de áreas como física de partículas, bioquímica, astrobiologia, computação, nanotecnologia e cosmologia.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Comente