6 de ago. de 2012
E se as Olimpíadas fossem realizadas em Marte?
(Canaltech / R7) Ao assistirmos as competições Olímpicas, ficamos impressionados com a capacidade de resistência e habilidade esportiva dos atletas. Mas como será que o organismo deles reagiria se os Jogos fossem conduzidos em Marte e não no solo terrestre?
O astrofísico norte-americano Neil deGrasse Tyson decidiu explicar para as pessoas comuns através do seu perfil pessoal no Twitter o que aconteceria se os atletas fossem enviados ao Planeta Vermelho para competir. Tyson é autor de livros sobre o espaço e apresentador do programa de rádio Star Talk.
Confira abaixo algumas das curiosidades postadas por Tyson no microblog:
"E como seriam as Olimpíadas em Marte? Sim, todos os atletas iriam sufocar. Tirando essa complicação, seria mais fresco do que na Terra".
"Se houvesse natação em Marte, a baixa temperatura e baixa pressão do ar forçaria a piscina a congelar e ferver ao mesmo tempo".
"Se houvesse ciclismo em Marte, os atletas teriam de enfrentar o Monte Olympus - uma montanha vulcânica cinco vezes maior do que Mont Blanc, nos Alpes".
"Gostaria de ter águas cristalinas para praticar caiaque? O Valles Marines em Marte é quase dez vezes o comprimento do Grand Canyon, no Arizona".
"Com 1% da densidade da Terra, jogar badminton em Marte seria um tanto diferente - uma "petecada" no rosto te leva diretamente para o hospital".
"Vôlei de praia feminino em Marte: sem camada de ozônio protetora por lá, os raios UV do Sol iriam irradiar diretamente nas pernas, braços e barrigas expostas".
"Ginástica: em Marte, com apenas 38% da gravidade da Terra, alguns dos saltos seriam semelhantes aos artistas circenses que se atiram de canhões".
"Levantamento de peso: o único trabalho dos atletas é levantar halteres. Em Marte, iriam alcançar 2,6 vezes seus melhores recordes".
"Parabéns a todos os ganhadores de medalhas nos Jogos Olímpicos de 2012. Ouro, prata e bronze (cobre + estanho). Tudo surgiu a partir de uma explosão de estrelas".
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Comente