Felix Baumgartner atingiu velocidade de 373 m/s em salto de 39 km. Secretário-geral da ONU chamou ele de 'homem mais corajoso do mundo'.
(AFP/G1) O austríaco Felix Baumgartner, o único paraquedista que conseguiu romper a barreira do som em queda livre, anunciou nesta terça-feira (23) que está abandonando os esportes extremos.
"Me aposento oficialmente", disse durante um encontro com o secretário-geral da ONU, Ban Ki-moon, com quem conversou sobre o salto, em 14 de outubro, de uma altura recorde superior a 39 mil metros no céu do Novo México (Estados Unidos).
Ban disse a Baumgartner que assistiu o salto ao vivo, como milhões de pessoas, pela televisão, e o chamou de "homem mais corajoso do mundo".
"Conversamos sobre o que eu consegui fazer e sobre meus projetos, sobre como inspirar os jovens e as mulheres", declarou o austríaco, de 43 anos.
Baumgartner disse que está disposto a participar de alguma iniciativa das Nações Unidas e afirmou que está se preparando para virar piloto de helicóptero após a aposentadoria.
"Vou me dedicar ao serviço público para ajudar como piloto as pessoas em dificuldades nas montanhas ou como bombeiro", disse, antes de afirmar que trabalhará na Áustria, Suíça e Estados Unidos.
----
Matérias similares no iG, UOL e Veja
----
E mais:
Baumgartner diz que não desfrutou salto e que deixará esportes radicais (Terra), com matérias similares no UOL, R7 e Yahoo
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Comente