Moore apresentou programa de astronomia por mais de 50 anos na BBC. Embora não tivesse formação acadêmica, era bastante respeitado no meio.
(Reuters/G1) Morreu neste domingo (9) o astrônomo britânico Patrick Moore, que era famoso no país por apresentar um programa de televisão sobre o tema. Moore tinha 89 anos e morreu em sua casa, em West Sussex. A causa da morte não foi divulgada.
Moore apresentou o programa “The Sky at Night” (“O céu à noite”, em inglês) por mais de 50 anos no canal de televisão BBC. É considerado o apresentador mais longevo de um único programa na história da televisão mundial.
Embora não tivesse formação universitária como astrônomo, ele se tornou um autodidata sobre o tema, que o entusiasmou desde a infância. Era bastante respeitado no meio, e chegou a receber o título de nobreza de “Sir” da realeza britânica.
O início da carreira de Moore na televisão coincidiu com a corrida espacial entre os Estados Unidos e a União Soviética. Ele exibiu, ao vivo, quando as primeiras imagens do lado escuro da Lua chegaram à Terra, enviadas por um satélite russo.
----
Matérias similares no Terra, Folha, iG, R7, Público - Portugal e Cienctec

Nenhum comentário:
Postar um comentário
Comente