22 de jan. de 2013

Estudante do Campus JP é selecionada para assistir lançamento na NASA



(IFPB) “Parabéns! Você foi selecionada para participar da missão de lançamento do satélite Landsat Data Continuity, no dia 10 de fevereiro e 11 de 2013, na base da NASA de Vandenberg Air Force Base, em Lompoc, Califórnia”. Essa mensagem foi enviada pela Administração Naiconal da Aeronáutica e do Espaço (National Aeronautics and Space Administration - NASA) para a estudante do Curso de Geoprocessamento, Maíra Souza.

Maíra foi uma das 80 pessoas escolhidas no mundo, em uma seleção promovida pela organização nas mídias sociais, para assistir a um lançamento de satélite em uma das bases americanas. Para se inscreverem, os candidatos tinham que curtir a página da NASA no facebook e usar o twitter para fazer o cadastro.

A estudante, que trabalha em uma empresa privada na área de Geoprocessamento, contou que ficou sabendo da seleção através do seu patrão, que postou na página da empresa informações sobre a seleção da NASA e incentivou todos os funcionários a se inscreverem. Maíra resolveu fazer sua inscrição, mas disse que não esperava ser uma das pessoas selecionadas.

Além de assistir ao lançamento, os 80 selecionados irão visitar as instalações da NASA, conhecer e interagir com os engenheiros, técnicos e outros membros da equipa de missão Landsant da NASA. Eles também farão um passeio nos bastidores da missão lançamento da Vandenberg Air Force Base, poderão ver e tirar fotos do foguete e da plataforma de lançamento, que está programado para às 10h48, do dia 10 de fevereiro.

Segundo Maíra, que sempre se interessou por lançamento de foguetes, sua curiosidade aumentou quando conheceu a base da Aeronáutica em Natal. Além disso, o falto da estudante lidar com fotos de satélites durante o curso, também contribuiu para motivá-la a se inscrever. “Fiquei muito feliz em ser selecionada. A expectativa é enorme, desde que soube da possibilidade de viajar e conhecer a base da NASA, eu não consigo pensar em outra coisa”, disse entusiasmada.

“A oportunidade é única, foram 80 pessoas selecionadas em todo o mundo e terei a chance de representar o Curso, a Instituição e o Estado. Além de poder e assistir de perto o lançamento, será possível conhecer a base de lançamento e conversar com os técnicos da NASA”, completou a estudante. Ela tem até esta segunda-feira (21) para confirmar se irá assistir a missão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente