22 de jan. de 2013

Planetário do Parque Ibirapuera tem entrada gratuita neste mês de janeiro

Aos fins de semana, é possível ver apresentações sobre astronomia. É preciso retirar senhas com antecedência.

(G1) O planetário do Parque Ibirapuera, na Zona Sul de São Paulo, não cobrará entrada neste mês janeiro. O espaço, que tem uma cúpula de 18 metros de diâmetro, possui um projetor Zeiss Starmaster. Inaugurado em 1957, o planetário Professor Aristóteles Orsini foi o primeiro do Brasil.

De segunda a sexta, as visitas são reservadas às escolas. Os demais visitantes podem conhecer o planetário no sábado e no domingo.

Aos fins de semana, é possível ver apresentações de cerca de uma hora sobre astrologia e o sistema solar. "Uma Aventura pelo Sistema Solar" é destinada ao público infantil. A projeção acontece às 15h, mas a retirada de senha ocorre a partir das 13h15. Já quem quiser assistir "Astronomia: Uma Viagem Pelo Universo" precisa tirar senha a partir das 15h15. As vagas são limitadas.

Cursos
A Escola de Astrofísica oferece ao longo do ano cursos de astronomia e ciências. As inscrições para os cursos do primeiro semestre começam no início de fevereiro. Para receber informações sobre prazos de inscrição, é preciso entrar em contato por e-mail.

Planetário Professor Aristóteles Orsini
Endereço: Avenida Pedro Álvares Cabral, s/n, portão 10 (para pedestres) ou portão 3 para estacionamento, com uso de cartão Zona Azul.
Informações: 11 5575-5425/ 5575-5206
Entrada: gratuita no mês de janeiro. Nos demais meses, o ingresso custa R$ 5 (inteira) e R$ 2,50 (meia).
----
Matéria com vídeo aqui

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente