1 de mar. de 2013

Escolas do noroeste paulista recebem o planetário itinerante

Planetário deve visitar cerca de 120 escolas em várias cidades do Estado. Projeto é uma parceria da Secretaria Estadual da Educação e o Móbile.




(G1) Escolas de seis cidades diferentes do noroeste paulista receberam um projeto diferente no fim de semana: o planetário itinerante. Os alunos fizeram uma viagem pelo espaço e aprenderam sobre estrelas, planetas e a lua. Alguns saíram da apresentação com vontade de ser astronautas.

Parecia um dia comum, de programa Escola da Família, em uma escola em Araçatuba (SP). E no meio da quadra uma grande bolha de ar. O passeio já estava garantido, com uma viagem interplanetária. A ansiedade tomava conta da garotada. “Foi uma viagem muito legal, aprendi coisas sobre os planetas, sobre o sistema solar, quantas horas tem um dia nos outros planetas. Foi bem interessante”, afirma o estudante Carlos Eduardo, de 10 anos.

O planetário itinerante deve visitar cerca de 120 escolas em várias cidades do Estado de São Paulo. O programa é uma parceria da Secretaria Estadual da Educação e o projeto Móbile. Ricardo Felício é um dos idealizadores e conta como tudo começou. “As crianças aprendem sobre as estrelas, constelações, e todos os planetas do sistema solar, além de como é um eclipse e outros fenômenos”, diz.

Lazer e cultura garantidos. A educadora Elmosa Cristina de Arruda é coordenadora do programa Escola da Família, e agradece a iniciativa. “Isso já consta no cronograma escolar e eles já aprenderam sobre este tema, mas nada melhor do que a prática para eles guardarem bem este conhecimento”, afirma.
----
Matéria com vídeo aqui

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente