18 de mar. de 2013

MCTI prorroga comitê que busca diretor para Observatório Nacional

A seleção dá origem a uma lista tríplice que será encaminhada ao Ministro da Ciência, Tecnologia e Inovação





(JC) Foi prorrogado até 10 de abril o comitê de seleção para a direção do Observatório Nacional (ON), unidade de pesquisa do Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação (MCTI) no Rio de Janeiro.

O comitê foi nomeado pelo ministro Marco Antonio Raupp. Esse sistema de escolha de dirigentes vem sendo praticado pelo MCTI para os cargos de direção de todas as unidades. A seleção, que dá origem a uma lista tríplice encaminhada ao titular da pasta federal, é realizada por comitês de especialistas. Eles buscam identificar, dentre os membros das comunidades científica, tecnológica e empresarial, nomes que se identifiquem com as diretrizes técnicas e político-administrativas estabelecidas para cada instituição.

A presidência do comitê para o ON cabe ao diretor de Programa do Instituto Nacional de Metrologia, Qualidade e Tecnologia (Inmetro/MDIC), Wanderley de Souza. Os outros integrantes são os professores Eduardo Janot Pacheco e Igor Ivory Gil Pacca, do Instituto de Astronomia, Geofísica e Ciências Atmosféricas da USP, o assessor técnico Thirso Villela Neto, do Centro de Gestão e Estudos Estratégicos (CGEE), e o pesquisador Jailson Souza de Alcaniz, do observatório.

O ministério também prorrogou o processo de seleção de diretor para o Museu de Astronomia e Ciências Afins (Mast).

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente