9 de set. de 2013

Bolsas PCI do MCTI



O Laboratório Interinstitucional de e-Astronomia (LIneA, www.linea.gov.br) anuncia a disponibilidade de 2 bolsas PCI do Observatório Nacional para trabalho nos projetos Sloan Digital Sky Survey III (SDSS-III,
www.sdss3.org) e Dark Energy Survey (DES, http://www.darkenergysurvey.org/).

As bolsas têm duração de até 3 anos, com início já a partir de outubro de 2013. Os bolsistas selecionados irão contribuir com a análise dos dados já disponíveis do SDSS-III e dos dados do DES, a serem obtidos a partir do final de agosto de 2013, além de contribuir com a infra-estrutura necessária para lidar com os grandes volumes de dados sendo gerados. As oportunidades de pesquisa envolvem desde astrofísica estelar até cosmologia, passando por populações estelares locais, evolução de galáxias e estrutura em grande escala. Valor da bolsa: até R$ 4.000,00 (para doutores há pelo menos 2 anos e mestres há pelo menos 4 anos).

Há urgência por se tratar de substituição para bolsa já em vigência. Os candidatos não precisam ter doutorado e devem enviar CV Lattes atualizado e um texto, com 3 páginas aproximadamente, descrevendo: sua experiência de pesquisa; seu interesse em participar dos projetos DES e SDSS-III. O material deve ser enviado para ec@linea.gov.br.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente