4 de set. de 2013

Neste verão a ciência ganha vida em São Brás de Alportel (Portugal)

(Local.PT)  A Ciência Viva no Verão marcar encontro com todos os enamorados pelas estrelas, no próximo dia 6, sexta-feira, no Miradouro do Alto da Arroteia, em São Brás de Alportel para mais uma divertida “Observação Astronómica Noturna”.

Esta observação integra o Programa de Ciência Viva no verão – Nas Férias a Ciência Saí à Rua, uma iniciativa da Agência Nacional para a Cultura Cientifica e Tecnológica – Algarve, Fundação para a Ciência e Tecnologia, com o apoio local da Câmara Municipal de São Brás de Alportel e tem por objetivo sensibilizar e aproximar as comunidades para as diferentes potencialidades e utilizações do conhecimento científico.

Na edição deste ano, a Ciência Viva no Verão regressa a São Brás de Alportel, ao Miradouro do Alto da Arroteia, pelas 21h00, para uma observação astronómica à vista desarmada e com telescópio das constelações estelares.

Durante esta sessão, o Centro de Ciência Viva desafia a identificar e localizar constelações; identificar no céu Vénus e Saturno; explicar por que não se vê a Lua; olhar através do telescópio e observar de perto Saturno, seus anéis, e uma lua sua (Titã); explorando outros objetos visíveis no céu, tais como os sistemas estelares e enxames de estrelas, nebulosas e galáxias.

Um mundo por descobrir, visível a partir da nossa Galáxia, Via Láctea, também observável a olho nu se as condições atmosféricas o permitirem.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente