26 de out. de 2013
Conheça o relógio Louis Moinet com meteorito bilenar
(Watchtime Brasil) O mais recente lançamento da relojoaria Louis Moinet apresenta algo incomum: um fragmento do meteorito Enstatite H3. Isso pode não significar muito para você, caro leitor, mas este pedaço de rocha espacial possui uma espécie de nano-diamantes cintilantes que podem ter sido formados por impactos cósmicos que ocorreram há 4,5 bilhões de anos. Este meteorito estava localizado na órbita de mercúrio.
Pois este meteorito é colocado no alto do mostrador do relógio Stardance, na posição de 12 horas. Ele representa a lua do mostrador de fases. Ali, ele é rodeado por uma delicada camada da pedra aventurina azul, que representa um céu estrelado. O fundo do mostrador é elaborado em madrepérola decorado com os traços de assinatura da maison: guilloché côtes du Jura.
Do lado oposto ao da lua, às seis horas, um sol prateado dá os pequenos segundos e representa o dia. Ele está posicionado sobre uma camada de madrepérola.
A caixa de titânio Grau 5 possui pouco mais de 35 mm de diâmetro e abriga um mecanismo de corda automática, que proporciona 42 horas de reserva de energia e bate a uma frequência de 28.800 vph. O rotor, que pode ser observado pela abertura no verso da caixa, dá continuidade ao tema apresentado na frente: o disco central é decorado por uma lua, cercada por raios dourados de um sol.
O bisel conta com a opção de decoração com 54 diamantes intercalados por seis safiras com corte cabochão. Uma versão mais simples é vendida com seis diamantes no bisel. A pulseira branca de couro de crocodilo possui um acabamento metalizado, proporcionando um brilho especial.
Louis Moinet Stardance é uma edição limitada a 365 unidades. Cada uma delas é vendida a partir de US$ 25 mil, sem adição de impostos e taxas. A marca não possui revenda no Brasil.
----
Mais imagens aqui
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Comente