(Diário de Pernambuco) Há 90 anos um meteorito caía na Serra do Magé, no Distrito de Perpétuo Socorro, cidade de Alagoinha, no Agreste de Pernambuco. Nesta terça-feira, 1º de outubro, alunos do curso de Licenciatura em Física do campos Pesqueira do Instituto Federal de Pernambuco (IFPE) visitam a região.
No local, os estudantes terão uma aula prática sobre a Astronomia que o fenômeno envolve, acompanhandos pelos professores Antônio Carlos Miranda (UFRPE), José Roberto Tavares de Lima (IFPE) e Mário Antônio Alves Monteiro (IFPE).
O grupo sairá de Pesqueira com destino à Serra, onde realizarão, na Escola Municipal José Paes Gramim, algumas palestras, oficinas lúdicas, lançamentos de foguetes e observações do céu com três modernos telescópios. Haverá ainda distribuição de um cordel sobre o tema e uma carta celeste do mês de outubro de 2013 com as constelações da região, ambos desenvolvidos pelos estudantes. Em outro momento, junto com o Espaço Ciência, serão montadas atividades práticas e apresentações para o público.
Segundo Miranda, já está em negociação com o Espaço Ciência a implantação de dois museus de Ciência em Pesqueira, a ser dirigido pelo IFPE, através da Escola Municipal José Paes Gramim, localizada no Distrito de Perpétuo Socorro.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Comente