Parece que a cidade de Diadema decidiu permanecer na Idade das Trevas. É assim que se apoia a divulgação da Astronomia por lá.
Depoimento encontrado em rede social, numa página da Associação de Astronomia e Astrofísica de Diadema, sobre o descaso envolvendo o Observatório Municipal daquela cidade:
"Esta é a 2a. vez em que a AAAD - Associação de Astronomia e Astrofísica de Diadema - é expulsa pela Secretaria de Educação de Diadema. A 1a. vez foi em 1991 quando ocupávamos o espaço do SEJA - Serviço de Jovens e Adultos, localizado então na Rua Manoel da Nóbrega, na esquina da Rua General Rondon. A Secretária de Educação da época - a Dra. Arabela - gestão do prefeito José Augusto - mandou um recado pelo guarda para que retirássemos nossos livros e materiais (naquela época era uma estante apenas!) imediatamente, caso contrário tudo seria jogado na rua.
Agora a mesma coisa se repete - com o Secretário Marcos Michels - gestão do prefeito Lauro Michels Sobrinho. Depois de um ano de reuniões demagógicas e promessas mentirosas, fomos convidados a nos retirar do local que construímos e mantivemos em funcionamento durante 20 anos apesar das dificuldades.
Com o argumento de falta de recursos, não se interessaram em conversar sobre alternativas para o funcionamento do OMD. E agora, depois de 1 ano, o OMD continua fechado e somos expulsos para que a administração "assuma", o que começará com uma reforma desnecessária que custará perto de R$ 100.000,00 a ser realizada por empresas "selecionadas" por cartas-convite.
O convênio anual custaria R$ 80.000,00 se fosse efetivamente repassado.
Enfim, essa é a realidade de nossa cidade"
Mais imagens aqui
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Comente