21 de mar. de 2014

Equinócio das Águas: estudantes conhecem o Planetário Móvel Maywaka


(Amazônia Brasil Radio Web) Os pequenos estudantes da Escola Estadual de Ivanhóe Martins, do Distrito de Fazendinha, ficaram encantados ao observar uma simulação do céu, no espaço reservado à demonstração do Planetário Móvel Maywaka do Museu Sacaca e Instituto de Pesquisas Científicas e Tecnológicas do Amapá (Iepa).

A visita fez parte da programação do Equinócio de Março 2014: Água para Todos, organizada pela Secretaria de Estado do Turismo (Setur) no Monumento Marco Zero do Equador. Os alunos participaram da sessão de cúpula Planetário, local projetado com material inflável com seis metros de diâmetro e 4,5 metros de altura, cujo sistema projetivo simula o céu noturno onde se podem observar constelações, planetas e outros astros.

O coordenador pedagógico, Francisco Neto, agradeceu o convite para participar da programação e disse que o Planetário é como uma verdadeira viagem pelo sistema solar. "Nossos alunos são filhos de agricultores e que, muitas vezes, não têm a oportunidade de conhecer os pontos turísticos do nosso Estado. Essa visita é uma forma de lhes apresentar o Monumento e explicar desde cedo como ocorre o fenômeno", comentou o professor.

Aos 11 anos, o estudante João Almeida, da Escola Estadual Coelho Neto, disse que ainda não conhecia o Planetário e se surpreendeu com a atividade. "Estou gostando bastante da visita e, a partir de agora, vou pesquisar mais sobre o assunto", disse o aluno.

A programação do Planetário Móvel Maywaka continua nesta sexta-feira, 21, no Monumento Marco Zero do Equador, das 8h às 18h.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente