2 de abr. de 2014

O Observatório Nacional e a Copa do Mundo de 2014



(ON) O Observatório Nacional está disponibilizando um catálogo referente a exposição que liga o futebol a temas científicos de Astronomia, Geofísica e Metrologia em Tempo e Frequência, áreas de atuação da instituição. Uma grande oportunidade para aproximar a ciência da sociedade é articular os temas científicos a uma grande paixão dos brasileiros: o futebol. Afinal, após 64 anos, a Copa do Mundo voltará a ser realizada no Brasil.

Tendo o humor como linha principal e o futebol como inspiração, a mostra "O Observatório Nacional e a Copa do Mundo de 2014" apresenta uma linguagem simples e visual, cujo objetivo é proporcionar uma reflexão sobre os fenômenos da natureza.

O trabalho propõe levar uma mensagem científica à população utilizando uma linguagem acessível. Sob cada imagem tem uma legenda, com certa dose de humor, que caracteriza a cena. A explicação científica do fenômeno é descrita, na medida do possível, de forma simplificada e objetiva.

Esperamos que essa interação da realidade cotidiana com os conceitos e imagens científicas desperte o interesse do público pela ciência.

Para acessar as imagens do catálogo, clique aqui.
----
E mais:
"O Observatório Nacional e a Copa do Mundo de 2014" é tema de debate na universidade (ON)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente