21 de abr. de 2014

OASA abre inscrições para formação em Astrofotografia de Paisagem (Portugal)


(Local.PT) O OASA irá receber, no dia 03 de Maio, uma formação em Astrofotografia de Paisagem ministrada por dois vultos da astrofotografia a nível internacional: Miguel Claro e Babak Trafeshi. Os interessados devem efectuar a sua inscrição até dia 30 de abril, através do formulário disponibilizado no site ou por telefone, no 296 492 764.

Direccionado a astrofotógrafos ou a fotógrafos que pretendem iniciar nesta área da fotografia, esta formação terá uma duração total de 8 horas (4 teóricas e 4 práticas). Esta formação tem um número mínimo de participantes de 10 e máximo de 25.

Miguel Claro é um especialista na arte de fotografar o céu e tem visto o seu trabalho publico nas mais prestigiadas revistas internacionais, como a National Geographic ou a Astronomy Magazine. É ainda fotógrafo oficial da ‘Reserva Dark Sky Alqueva’ e membro da equipa de formadores ‘Fotonature’.

Babak Tafreshi é um fotógrafo premiado internacionalmente que colabora com as revistas ‘National Geographic’ e ‘Sky & Telescope’ e com o Observatório Europeu do Sul (ESO). Foi vencedor em 2009, do prémio Lennart Nilsson, o mais prestigiado galardão internacional para a Fotografia Científica.

Esta actividade insere-se ainda no Mês Mundial de Astronomia, cujas comemorações decorrem durante todo o mês de Abril, onde o OASA procurara dinamizar várias actividades com o intuito de promover, divulgar e celebrar a Astronomia com todos os açorianos, dando especial destaque, neste ano de 2014, às características próprias do céu açoriano.

Sob o tema “Um Céu Açoriano”, as actividades propostas para o Mês Mundial da Astronomia procurarão sensibilizar o público açoriano para a beleza natural do céu açoriano, na sua conjunção com a paisagem natural dos Açores. Espera o OASA, com esta formação, aproximar os fotógrafos açorianos da Astronomia e criar uma nova atenção à natureza açoriana, aliando a sua beleza ao fascínio do Universo.

O OASA é um Centro de Ciência, pertencente à rede de Centros de Ciência da Secretaria Regional da Educação, Ciência e Cultura, que tem como principal objetivo a divulgação científica no âmbito de temáticas relacionadas com a Astronomia. Com gestão por parte da Fundação para o Desenvolvimento Sócio-Profssional e Cultural da Ribeira Grande, o OASA pretende ser um espaço de diversão e aprendizagem para todas as idades, bem como um espaço privilegiado para a observação dos astros.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente